Homem atropela e mata propositalmente emus em estrada da Austrália


Reprodução

Um vídeo feito na Austrália mostra o momento em que um homem atropela propositalmente várias aves da espécie emu, nativas do país. O autor das imagens e do crime cruel se vangloria enquanto atinge os animais. Além de comemorar, ele bate palmas e diz: “isso é ótimo”.

O vídeo foi postado na internet e rapidamente autoridades australianas se mobilizaram para identificar o infrator, um rapaz de 20 anos, que foi descrito como um “ser humano horrível”. Ele enfrenta várias acusações de maus-tratos e pode pegar até dois anos de detenção, além de multa.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) usou sua página no Facebook para se manifestar sobre o ocorrido. “A comunidade está compreensivelmente indignada e muito zangada. Agradecemos as pessoas que ajudaram fornecendo informações sobre o autor do crime. Condenamos este tipo de comportamento, pois mostra claramente um desrespeito pelas vidas de animais nativos vulneráveis”, diz a postagem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>