Empresas abolem uso de pelo de texugo após denúncias feitas por ativistas


Uma exposição da indústria dos pelos de texugo feita pela PETA Asia levou várias empresas a prometerem abandonar o produto.

Em imagens e vídeos, a organização revelou o extremo sofrimento dos texugos mortos ​​para o uso de seus pelos em pincéis de pintura, maquiagem e de barbear. A Proctor & Gamble, Bonanza e Beau Brummell resolveram abolir o uso da matéria-prima para a fabricação de produtos.

“Texugos foram espancados com instrumentos grosseiros, cortados e deixados para morrer para a produção de escovas de barbear”, disse a diretora da PETA, Elisa Allen, quando a gravação foi divulgada.

Texugos são mortos para uso de seus pelos em pincéis de pintura, maquiagem e de barbear (Foto: Pixabay)

“A PETA está pedindo às empresas e aos consumidores que rejeitem essas escórias de sangue hediondo e adotem produtos livres de animais”. Dessa forma, a Proctor & Gamble foi o primeiro a abandonar o produto.

“Quando a PETA entrou em contato com a P & G sobre este relatório sobre a indústria de cabelos de texugo, ficamos muito perturbados ao saber dessas práticas terríveis”, afirmou um porta-voz. “Com isso em mente, decidimos barrar o uso de pelo de texugo imediatamente no nosso negócio The Art of Shaving”.

O conglomerado foi então seguido por Bonanza e Beau Brummell: “Beau Brummell e Bonanza foram rápidos em responder depois de saber que texugos inocentes foram enjaulados e espancados até a morte para fazer escovas de barbear”, disse a presidente da PETA, Ingrid Newkirk.

“A PETA exorta os compradores e varejistas a seguirem a liderança compassiva desta empresa e se aterem às cerdas sintéticas que nenhum animal teve que sofrer”, ela completa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>