PL pode criar mês de combate ao abandono de animais em Curitiba (PR)


A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai analisar, na sessão da próxima segunda-feira (24), seis projetos de lei. Um deles, na pauta para primeira votação, é o que pretende instituir na cidade o Dezembro Verde, dedicado a ações educativas contra o abandono de animais (005.00375.2017).

(Foto: depositphotos)

Um dos objetivos da matéria é conscientizar a população que o abandono e os maus-tratos aos animais são crimes previstos em legislações federais.

O projeto também pretende incentivar a guarda responsável, melhorar os indicadores relativos ao abandono de animais em Curitiba e promover ações integradas entre a população, os órgãos públicos e as organizações que atuam na área. A escolha do mês de dezembro para a campanha não é aleatória, pois com as férias escolares e as viagens de final de ano o abandono aumenta quase 50% em relação à média anual.

Fonte: Bem Paraná


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>