Araucária (PR) inicia o cadastro para castração de cães e gatos


A primeira região que receberá o serviço será a área de abrangência do CRAS Califórnia (Arvoredo I e II, Botânico, Califórnia, Favorita, Filadélfia, Las Vegas, Los Angeles, Nevada, Portelinha). O morador da região que não tiver acesso à internet pode fazer o cadastro pessoalmente no CRAS Califórnia entre os dias 1º a 5 de outubro (das 9h às 12h e das 13h às 16 horas).

(Foto: Carlos Poly/SMCS/ O Popular do Paraná)

Para utilizar a Central da Cidadania da Prefeitura é preciso realizar um cadastro rápido para ter acesso às inúmeras opções da Central. Ao clicar na opção “Animais” é possível fazer a solicitação de castração. Entre os dados necessários para o cadastro está o Número de Identificação Social (NIS), número de cadastro de quem tem algum benefício social. O morador também preencherá informações sobre o animal a ser castrado.

É importante destacar que haverá avaliação dos inscritos. O morador receberá e-mail de confirmação sobre a realização da castração. Durante a solicitação do serviço, o tutor também tem acesso ao texto e declara estar ciente de todos os cuidados que deverá ter com o animal para a castração (cuidados pré e pós-cirurgia). As protetoras contam com um espaço no cadastro para declarar que são cadastradas junto à Prefeitura.

Presencial

Para quem não tem acesso fácil à internet para fazer o cadastro online, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará o cadastro nas dependências do CRAS mais próximo de onde a pessoa mora. No caso do CRAS Califórnia, que será o primeiro a ter o serviço, o atendimento será de 1º a 5 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 16 horas. Para o cadastro é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Importante: para o cadastro presencial no CRAS não precisa levar o animal. A Prefeitura divulgará as datas dos cadastros presenciais em outras regiões da cidade.

A Prefeitura contratou recentemente a esterilização cirúrgica para 600 cães machos e 1.600 fêmeas, além de 200 gatos machos e 800 fêmeas. O atendimento de castração deverá ocorrer em campanhas itinerantes realizadas nos diversos bairros da cidade de Araucária, em Unidades Móveis de Esterilização e Educação em Saúde, ao longo de um ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa / O Popular do Paraná


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>