Cadela morre ao ser enforcada com fio de nylon em Toledo (PR)


Uma equipe da Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por maus-tratos a animais em Toledo (PR). A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (20), quando o grupo foi acionado pelo COPOM, para se deslocar até um sítio, localizado próximo ao bairro Panorama II. Denúncias anônimas apontaram que haveria no local uma situação de maus-tratos a animais.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

No local, em parceria com a Polícia Civil, a equipe visualizou uma cadela, de porte médio, pendurada pelo pescoço em um fio de nylon, já sem vida. Durante vistoria foi constatado que o animal foi enforcado de forma cruel, aparentemente há algumas horas, antes da chegada das equipes policiais.

Após ser questionado sobre a autoria do crime contra o animal, o proprietário do local assumiu ter sido o autor do ato. O homem informou aos policiais que matou o animal porque ele lhe incomodava. A equipe da Polícia Civil fotografou o animal enforcado.

Ainda no local, os policiais identificaram que há animais em situação de maus-tratos que estavam sem abrigo para proteção contra chuva e com o bebedouro cheio de lodo e com pouca água, que estava esverdeada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor dos maus-tratos, que foi encaminhado para a 20ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi lavrado um termo circunstanciado.

Fonte: Jornal do Oeste


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>