Boi cai em fossa e três mil litros de água são usados para salvá-lo em MS


Um boi caiu em uma fossa vazia de dois metros de profundidade na última quarta-feira (19) em Anastácio, a 141 quilômetros do município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Para salvá-lo, o Corpo de Bombeiros teve que usar três mil litros de água.

(Foto: Site O Pantaneiro)

Além da água, os militares tiveram que utilizar uma corda no resgate. O alagamento do buraco, segundo os bombeiros, era necessário para que o animal conseguisse subir à superfície. As informações são do portal G1.

O boi foi amarrado e, com a ajuda de moradores da região, os militares conseguiram tirá-lo da fossa e devolvê-lo ao tutor. A ação durou aproximadamente 40 minutos.

De acordo com a corporação, o boi foi encontrado por volta das 6h50 – horário de Mato Grosso do Sul – e o resgate foi realizado ainda pela manhã após moradores acionarem o Corpo de Bombeiros. O buraco onde o animal caiu pertence a uma construção localizada na Vila Flor, bairro da região central de Anastácio.

O tutor do boi poderá responder pelos crimes de omissão de cautela e negligência no cuidado de animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>