EnglishEspañolPortuguês

Pessoas fazem fila em abrigo nos EUA para adotar animais vítimas de evacuação

18 de setembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Com a chegada do furacão Florence, muitos pensam em reunir os bens e proteger as casas. Outros se preocupam e refletem sobre a melhor maneira de cuidar dos animais domésticos quando as tempestades vêm. Recentemente, pessoas fizeram fila para pegar cães e cuidar deles durante o fim de semana, para que os abrigos costeiros possam evacuar antes que o furacão os atinja.

Reprodução | One Green Planet

De acordo com o portal One Green Planet, foi a escritora norte-americana Ali Standish quem compartilhou em seu Twitter esta boa notícia – que pode restaurar um pouco de fé na humanidade. Standish publicou também uma foto ao lado de Floyd, o cão que ela adotou pelo fim de semana. O Saving Grace NC é um dos inúmeros abrigos que chamam para adoção em períodos de furacões.

Este tipo de desastre natural é comum em países como os EUA e, por isso, as pessoas já estão acostumadas com a preparação para a sua chegada. Quando um furacão atinge, os primeiros pensamentos são geralmente para a segurança pessoal e a segurança e o bem-estar da família e dos amigos. E isso inclui animais domésticos, porque eles também são parte da família.

É impossível não pensar no quão aterrorizante deve ser para esses animais ficarem para trás, para lidar com a chuva, o aumento das águas da enchente e o vento uivando ao redor deles sozinhos. Um animal nunca deve ser deixado para trás ao evacuar, porque isto não apenas coloca seu animal em perigo, como também coloca em risco os socorristas que precisam voltar às áreas afetadas para realizar resgates.

Reprodução | One Green Planet

Ativistas e organizações em defesa dos animais têm deixado as mesmas recomendações para todas as pessoas no caminho do furacão Florence. Manter a segurança da família e amigos inclui se preocupar também com os animais domésticos. E é claro que pessoas como Ali Standish e todos os outros que ajudam abrigos como o Saving Grace NC a fazer todo o possível para proteger os animais sob seus cuidados são um exemplo de compaixão e bondade.

Você viu?

Ir para o topo