Tamanduá é encontrado com ferimentos pelo corpo em Itapema (SC)


Um tamanduá-mirim foi encontrado com diversos ferimentos pelo corpo no último sábado (15) no município de Itapema, em Santa Catarina. Voluntários realizaram o resgate do animal.

(Foto: Reprodução / Diarinho)

De acordo com Pedro Henrique da Silva, do Grupo de Operações e Resgate (GOR), o tamanduá provavelmente foi mordido por cães, “pois tinha diversos ferimentos pelo corpo, com marcas que pareciam dentadas”. O grupo foi acionado pela Polícia Militar para fazer o resgate do animal, que foi encontrado nas proximidades do morro da Linguiça, na estrada que liga os bairros Morretes e Tabuleiro. As informações são do portal Diarinho.

O tamanduá foi transportado até o município de Porto Belo para ser encaminhado ao centro de reabilitação do GOR. O animal, que recebeu atendimento veterinário, permanecerá no local até que esteja recuperado e, então, será devolvido à natureza.

Outro caso

Ainda no último sábado, voluntários do GOR foram acionados para resgatar um leão-marinho que apareceu no costão da praia do Araçá, em Porto Belo.

Uma equipe se deslocou até a praia e observou que o animal tinha em volta do pescoço o que pareciam ser restos de uma rede de pesca. Assim que percebeu a presença dos voluntários, o leão-marinho pulou no mar e desapareceu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>