Sacrifícios de animais em templos hindus estão sendo proibidos no Sri Lanka


Planos para a proibir sacrifícios de animais nos templos hindus estão sendo encaminhados no Sri Lanka. A medida foi possível pela pressão de crescentes protestos contra os rituais da maioria budista do país, bem como dos hindus moderados.

A proposta de proibir a antiga prática ainda existente em vários templos em todo o país, apresentada pelo ministro de Assuntos Religiosos Hindu, foi aprovada pelo gabinete. “O autor legal foi convidado a preparar um projeto de lei para proibir os sacrifícios de animais e aves nos templos hindus”, disse o governo em um comunicado.

Durante festivais religiosos, alguns hindus devotos sacrificam cabras, galinhas e búfalos, esperando boa sorte em troca. Entretanto, a prática tem ofendido os ativistas dos direitos animais, assim como muitos outros cingaleses.

Nos rituais, animais são sacrificados para dar boa sorte aos praticantes (Foto: Reprodução)

Embora atualmente não haja uma lei clara proibindo sacrifícios de animais em locais de culto, os tribunais do Sri Lanka de tempos em tempos têm emitido proibições temporárias de tais práticas.

Os hindus constituem cerca de 12% da população de 21 milhões de habitantes do Sri Lanka, que é principalmente budista.

Os muçulmanos, o terceiro maior grupo religioso do país, também realizam sacrifícios de animais ritualísticos embora pareça que a lei se aplicaria apenas aos hindus.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>