Dois cães são resgatados de penhasco em Balneário Camboriú (SC)


Após resgate, cães serão levados para uma ONG de proteção animal. — Foto: Divulgação/PM

Dois cachorros foram resgatados de um penhasco na tarde da última sexta-feira (14), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O trabalho foi feito por policiais militares, usando técnica de rapel, e durou cerca de 30 minutos. Os animais estavam numa localidade atrás do quartel da PM. O caso foi por volta das 15h.

Conforme o 12º Batalhão da PM, policiais do canil setorial da unidade perceberam que havia dois cães latindo do penhasco, que tem aproximadamente 30 metros de altura, e que os animais não estavam conseguindo sair.

Quatro policiais então se mobilizaram para fazer o resgate. Além da descida de rapel, foi usado um instrumento chamado “cambão” para prender os cães, a fim de evitar a queda e também mordida do animal.

A PM disse que ainda não sabe quem são os donos dos cães e que eles deverão ser encaminhados para uma ONG de proteção animal.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>