Após pressão de ativistas, TripAdvisor cessa venda de ingressos a zoo da Tailândia


A TripAdvisor anunciou que irá parar de vender ingressos ao zoológico Khao Kheow Open, na Tailândia. Após protestos de denúncias que o local estaria promovendo atividades de abuso animal, a empresa cedeu às críticas.

Recentemente, foi publicado pela World Animal News o vídeo chocante de um elefante do zoológico. Ele era cutucado e forçado a nadar em frente à uma multidão de pessoas.

Vídeo mostra elefante sendo obrigado à nadar dentro de tanque (Foto: World Animal News)

A publicação se tornou viral e atraiu a atenção da mídia de todo o mundo. A WAN denunciou o zoológico nas mídias sociais devido a prática cruel contra os animais.

A organização também criticou as empresas que promovem ingressos ao estabelecimento e pediu aos defensores dos animais que dissessem à TripAdvisor para parar de apoiar o espetáculo apavorante.

Em resposta, a empresa afirmou que depois de analisar o vídeo, o caso do elefante realmente viola sua política de bem-estar animal. Dessa maneira, ela deu fim imediatamente à todas as vendas de ingressos para o Khao Kheow Open.

Por outro lado, o zoológico declarou que não estava fazendo nada errado ao fazer o elefante nadar por “exercício”. Infeliz e ironicamente, em seu site oficial, eles afirmam que a exibição de elefantes é “uma das mais perfeitas em comparação com o padrão mundial”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>