Inundações matam centenas de animais na Índia


Inundações que ocorreram no estado de Karnataka, na Índia, têm sido difícil não só para humanos, mas também para os animais que estão lutando por sua sobrevivência.

Organizações em defesa dos direitos animais como a KSPCA (Sociedade de Kodaikanal para Proteção e Cuidado de Animais), Act Mangalore (PFA) e a HSI Índia juntaram-se à campanha liderada pela CUPA (Compaixão Ilimitada mais Ação) para salvar os inúmeros animais que precisam de ajuda.

Diversos animais lutam por sua sobrevivência depois das inundações em Karnataka (Foto: India News)

Durante o curso de sua missão de resgate, os voluntários testemunharam alguns incidentes horríveis. Animais presos na lama, lutando para se libertar e animais sendo levados pela água são cenas recorrentes dessas situações.

As inundações deixaram grandes destruições no solo, que destruíram acres de terra e mataram centenas de animais.

“Foi muito doloroso ver esses animais agarrados às suas vidas apenas para perceber que tudo foi em vão”, afirma Janani Krishnamurthy, um dos voluntários da KSPCA.

Além de resgatar esses animais, essas organizações também assumiram a responsabilidade de garantir que eles sejam adotados e levados de volta à vida normal.

As organizações também ajudaram no fornecimento de alimentos para campos de refugiados e proprietários individuais, que lutam para alimentar seus animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>