Good Food Guide 2019 terá lista de restaurantes veganos pela primeira vez


Good Food Guide 2019 será a primeira edição que contará com uma lista de restaurantes com um menu vegano.

Publicado pela Waitrose & Partners, o guia apresenta uma lista dos principais pontos de refeições no Reino Unido. A inclusão de restaurantes que oferecem menus veganos ou vegetarianos é um reflexo do interesse crescente em refeições sem carne.

“The Good Food Guide 2019” terá lista de restaurantes veganos (Foto: Plant Based News)

Um dos restaurantes mais interessantes dentro dessa lista é o Gauthier Soho. De acordo com o proprietário Alex Gauthier, o cardápio é atualmente 75% vegano, mas pretende ser inteiramente vegano em até dois anos.

De acordo com a editora do Good Food Guide, Elizabeth Carter: “Já em 2014, o The Good Food Guide observou que alguns dos nossos principais chefs estavam adotando uma abordagem mais focada em vegetais.

“Chefs como Alexis Gauthier, que está pensando em fazer a transição para um menu totalmente vegano até 2020, estão preparando o caminho. Seguir uma dieta baseada em vegetais não é uma tendência nem uma moda passageira, mas uma escolha de estilo de vida que deverá mudar nos próximos anos”, ela afirma.

Alex Gauthier abandonou os produtos de origem animal após os protestos da PETA que ocorreram em outubro de 2015. Durante o evento Restaurant Congress, em Londres, ele disse que não queria continuar ‘ignorando o que está acontecendo’ na agricultura animal.

Alex Gauthier pretende tornar seu restaurante 100% vegano até 2020 (Foto: Plant Based News)

“Eu decidi em nossa cozinha que não estaríamos criando mais pratos novos envolvendo carne e peixe ou coisas com ovos e manteiga. A criatividade faz parte do veganismo. As pessoas saberão que não haverá impacto sobre os animais quando entrarem em nosso restaurante”, Gauthier completa.

A edição de 2019 do Good Food Guide está agora à venda, por £ 17,99 (94 reais).

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>