Vaca passa a noite em fossa e é salva por bombeiros no interior de MS


Uma vaca passou a noite dentro de uma fossa após uma queda em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. O animal suportou baixas temperaturas e, apesar de não ter se afogado, ficou bastante debilitado. O resgate durou cerca de 1h20.

Bombeiro entra em fossa para resgatar vaca (Foto: Site O Pantaneiro / Luiz Guido)

O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (3) e a vaca só foi retirada do local na manhã da terça-feira (4). “A fossa estava muito cheia e o animal passou muito tempo lá dentro. Ela estava perdendo as forças, fez muito frio essa noite”, explicou ao G1 o sargento da corporação, Edilei Claudio da Silva.

A fossa tem três metros de profundidade e está localizada em uma residência sem cerca no quintal, o que facilitou a entrada do animal. A tampa da fossa era fina e não suportou o peso da vaca.

Para que o resgate fosse possível, um bombeiro teve que entrar na fossa e usar uma corda para amarrar a vaca, que foi retirada do local com a ajuda de uma retroescavadeira da prefeitura, que estava em uma obra próxima.

O prefeito da cidade passava pela região no momento do resgate. “Estava a caminho de uma obra na região do bairro, quando notei a presença de bombeiros, e fui verificar o que era. O animal foi resgatado e levado para um local específico para se recuperar, torci muito para que ela saísse bem”, contou Odilon Ribeiro.

A vaca foi diagnosticada com hipotermia. Ela foi levada para um centro de reabilitação de animais e está recebendo os cuidados necessários.

O tutor da vaca, que ainda não foi localizado, poderá responder pelo crime de abandono de animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA

REPENSAR HÁBITOS

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>