Tamanduá é encontrado em jardim de casa em Araraquara (SP)


Um tamanduá foi encontrado em uma casa na Vila Xavier, no município de Araraquara, no interior de São Paulo. O animal estava no jardim da residência.

Tamanduá foi colocado em jaula adequada ao ser resgatado (Foto: ACidadeON/Araraquara)

O morador da casa, um homem de 68 anos, foi quem encontrou o tamanduá. Ele acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local. As informações são do portal G1.

Durante o resgate, o tamanduá foi colocado pelos bombeiros dentro de uma jaula adequada para que pudesse ser encaminhado para a Polícia Militar Ambiental.

Animais silvestres em centros urbanos

A presença de animais silvestres em centros urbanos tem sido cada vez mais comum. De forma rotineira, notícias são publicadas sobre casos de animais encontrados nos municípios. 

O problema está diretamente ligado à destruição da natureza. Isso porque, ao perder o habitat onde viviam, esses animais migram para as cidades à procura de abrigo e alimento.

Ao chegar nos centros urbanos, os animais passam a viver expostos a riscos, como o de atropelamento, que ameaçam a integridade física e a vida deles. Casos de animais resgatados após terem sido atropelados são rotineiros.

Nota da Redação: é urgente que a sociedade se conscientize sobre a necessidade de respeitar os animais e de preservar o habitat deles. Isso porque a única solução para por fim ao risco imposto aos animais com a migração para os centros urbanos é a preservação da natureza através do entendimento de que humanos e animais devem dividir o planeta de forma pacífica e respeitosa, sem que o espaço dos animais silvestres seja invadido e roubado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>