Estrela da franquia Star Wars participa de campanha para salvar chimpanzés


O ator Mark Hamill, famoso por interpretar o icônico Luke Skywalker na série de filmes “Star Wars”, recentemente se posicionou, em um post no Instagram, sobre conservacionismo e questões relacionadas ao bem-estar animal. Ele pediu aos seus mais de 3 milhões de seguidores para apoiar a primatologista Jane Goodall e ajudar a salvar os chimpanzés da extinção.

Reprodução | LiveKindly

“Quando criança, eu sonhava em ter um chimpanzé, mas agora percebo que eles pertencem à natureza”, disse Hamill em sua postagem. “Em 1900, havia 1 milhão de chimpanzés vivendo lá. Hoje apenas cerca de 340 mil. Por favor ajude #JaneGoodall #SaveChimpsFromExtinction!”, continuou. O post foi compartilhado por Goodall em seu perfil pessoal. Ela elogiou o ator por usar sua plataforma para “demonstrar uma enorme bondade e compaixão (uma nova esperança, de fato!)”.

Militante de longa data

Durante décadas, Goodall, que é vegetariana, trabalhou extensivamente em questões ambientais e animais. Sua pesquisa sobre os comportamentos sociais dos chimpanzés forneceu novos conhecimentos e uma nova compreensão de nosso parente vivo mais próximo – com quem compartilhamos aproximadamente 98% de nossos genes – que desde então moldou o campo da primatologia.

Aos 84 anos, Goodall continua implementando mudanças. O Instituto Jane Goodall, fundado por ela mesma, trabalha para capacitar os indivíduos a agir e “fazer a diferença para todos os seres vivos”. Ele se esforça para conservar habitats em risco, resgatar chimpanzés órfãos e aumentar a conscientização sobre as espécies ameaçadas e os fatores que ameaçam sua existência, como a caça, o tráfico de animais e a perda de habitat induzida pelo homem.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mark Hamill (@hamillhimself) em

Hamill não é o primeiro ator de “Guerra nas Estrelas” a se envolver em questões de bem-estar animal. Thandie Newton, que apareceu em “Solo: Uma História de Star Wars”, foi inspirada a se tornar vegana por sua co-estrela e veterana vegana Woody Harrelson. Os dois são acompanhados pela colega vegan Daisy Ridley (ou Rey), que passa seu tempo livre cuidando de seu cão surdo e cego Muffin.

Natalie Portman, que atuou nos Episódios I-III como a senadora-rainha Padmé Amidala, usa regularmente sua plataforma para promover uma dieta vegana. Ela foi a narradora e produtora de “Eating Animals”, um documentário lançado neste verão que aborda as questões éticas da agricultura industrial.

O veterano vegano Woody Harrelson, que interpretou o mentor do piloto Han Solo no filme solo de 2018, “Solo: Uma História de Star Wars”, está trabalhando em uma série de documentários sobre viagem com os irmãos Wicked Healthy, Derek e Chad Sarno. Mesmo Chewbacca experimentou uma epifania vegan enquanto ponderava sobre o conceito de “amigos, não comida”, seguindo sua amizade com os Porgs.

Enquanto a população de primatas em todo o mundo sofre, Goodall acredita que não é tarde demais para fazer a diferença. Em uma entrevista, ela disse: “Nós realmente prejudicamos o mundo, mas ainda acho que há uma janela de tempo para tentar mudar as coisas. Nunca pode voltar a ser como era… mas temos que tentar”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>