Família salva foca presa em restos de rede de pesca e a devolve ao mar


Enquanto uma família caminhava pela praia de Westport, na Califórnia, foi surpreendida por uma cena que chamou a atenção. O cãozinho, parte da família, começou a latir incansavelmente e ao se aproximarem do loca, se depararam com um filhote de foca preso em redes de pesca. Eles então resolveram entrar na água e resgatar o pobre animal em necessidade.

Reprodução | Daily Mail

O momento em que o animal foi salvo foi capturado em uma filmagem, feita por Sami Morris, que mostra os familiares cortando cuidadosamente a rede para evitar ferimentos no bebê. Três deles seguraram o animal com um cobertor para tentar impedir que ele se movesse e fosse atingido pela tesoura enquanto alguém cortava as redes.

Assim que a foca conseguiu se livrar satisfatoriamente do material, eles deixaram que ela, ainda assustada, fosse rapidamente para o oceano. Enquanto isso, a família observava e aplaudia o sucesso da operação.

Reprodução | Daily Mail
Reprodução | Daily Mail

Histórias como essa são um alívio e também um exemplo de como a ação em conjunto, quando bem intencionada, pode trazer frutos muito positivos para os animais. Em determinadas situações, é importante ter conhecimento da espécie, para saber como reagir. Mas com cuidado e vontade de ajudar, muitas vidas podem ser salvas – como a desta pequena foca.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>