A Copa do Mundo, que neste ano foi realizada entre 14 de junho e 15 de julho na Rússia, é um período em que os torcedores costumam celebrar as vitórias dos times do mundo todo, com muita festa, reunião de amigos, o que inclui queima de fogos de artifícios.
E é justamente o barulho da queima dos fogos que pode ter resultado no desaparecimento do cachorro da analista de recursos humanos, Débora Sommer, em Assis (SP).
Ele foi encontrado recentemente pela tutora, quando um morador do bairro São Fernando Valley postou uma foto do cachorro em suas redes sociais e o esposo de Débora reconheceu o animal.
“No último jogo da Copa meu pit bull Zé, de dois anos, sumiu. Agora já está conosco de volta, sendo medicado, mas foi encontrado desidratado. Moro no bairro Colinas, e acredito que, após o jogo, ele fixou muito assustado com o barulho dos rojões, e por mais que não tenha sumido na hora do jogo, foi por susto”, conta.
Zé sumiu de casa quando o esposo de Débora saiu de moto. A família, que tem mais uma cachorrinha, não percebeu que ele saiu, por ser bastante tranquilo.
“Meu marido saiu de moto e não percebemos que ele saiu junto, pois ele é muito mansinho. Fomos perceber só no outro dia, quando fomos colocar comida e água para ele, para irmos trabalhar”, detalhou a tutora.
“Como ele não é acostumado a sair de casa, acreditamos que tenha se perdido. Procuramos por todo o bairro e chegamos a desistir. Foi quando meu marido viu na internet o anúncio de um rapaz dizendo que havia encontrado um cachorro perdido e o reconhecemos. Fomos então buscar o Zé, que agora está recebendo acompanhamento veterinário, alimentando-se bem, bebendo muita água, ficando forte e bonito e irá até ganhar uma casinha nova”, conta Débora, bastante feliz por ter recuperado o cachorro.
Fonte: Assis City