Elefantes explorados por zoo são forçados a nadar em aquário na Tailândia


Elefantes explorados para entretenimento humano pelo Khao Kheow Open Zoo, em Chonburi, na Tailândia, são forçados a nadar em um aquário durante um espetáculo para turistas. Um vídeo que mostra a crueldade imposta aos elefantes, que são submetidos a uma atividade estressante e humilhante, foi publicado pela organização World Animal News e gerou revolta na internet.

(Foto: Reprodução / Twitter / World Animal News)

A entidade de defesa dos direitos animais passou a pedir para os internautas pressionarem a Tripadvisor, site de viagens que comercializa atrações turísticas, devido ao fato do portal promover o site do zoológico que explora os elefantes.

“Elefantes forçados a nadar, que lutam para manter a cabeça fora de água, no Khai Kheow Open Zoo. Humilhação, stress extremo, como podem os turistas pagar para assistir a isso? Eduquem-nos! E Tripadvisor não recomendem este inferno”, escreveu no Twitter a presidente da associação de defesa dos animais One Voice, Muriel Arnal, segundo informações do portal DN.

Muitos comentários negativos sobre o zoológico foram feitos no site da Tripadvisor. Um deles, inclusive, publicado em 2015, já alertava para a crueldade cometida contra os elefantes.

Procurada pela One Voice, a Tripadvisor afirmou, em nota, ter “constatado que os animais selvagens em cativeiro são obrigados a executar tours degradantes ou outros comportamentos anormais perante os visitantes”, o que motivou o site de viagens a realizar “a suspensão, com efeito imediato, da venda de bilhetes para este tipo de atração”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>