Ativistas realizarão vigília em repúdio às mortes de gatos no cemitério da Quarta Parada, em SP


Reprodução | Facebook

Ativistas do grupo São Paulo Animal Save, célula do The Save Movement de Toronto (Canadá), realizarão neste domingo (02), das 14h às 17h, uma vigília em frente ao cemitério da Quarta Parada, no bairro homônimo na zona Leste de SP, em protesto pelas mortes de dezenas de gatos no local.

Em entrevista à ANDA, um porta-voz do grupo afirmou que o cemitério se encontra em situação de completo abandono e foi invadido por moradores de rua, que podem ser os responsáveis pelas mortes dos animais. Ele afirma também que foram encontrados nos animais assassinados sinais de tortura que evidenciam maus-tratos.

O cemitério da Quarta Parada abriga atualmente uma colônia com cerca de 200 gatos. Não há nenhuma política pública voltada para o controle populacional dos animais ou ações protetivas para prevenir novos casos de crueldade contra os gatinhos.

Na página do evento no Facebook, o São Paulo Animal Save pede que os participantes levem velas, flores e cartazes. O grupo informa também que o evento é aberto e solicita a todos que tenham interesse em se manifestar contra a morte dos animais que vistam blusas pretas e levem celulares para registrar fotos e vídeos do ato.

Os ativistas reivindicam a responsabilização pelos crimes cometidos contra os gatinhos e a implementação de um planejamento de segurança que envolva a administração do local em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), além de uma política de realocação dos gatos para garantir a integridade dos animais.

Serviço

São Paulo Animal Save: Vigília Cemitério da Quarta Parada
Data: 02 de setembro
Hora: 14h às 17h
Endereço: Av. Salim Farah Maluf,s/n (Quase esquina com a Radial Leste), bairro Quarta Parada, zona Leste de SP.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>