EnglishEspañolPortuguês

Surfistas salvam flamingo que se afogava em praia na Itália

3 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Franco Guicciardi, um instrutor de surf em uma praia na Itália, estava olhando para o oceano em um dia que parecia como qualquer outro. Tudo mudou quando ele percebeu algum tipo de animal que se afogava, um pouco distante de onde ele estava. Ao olhar com mais atenção, percebeu que era um flamingo. Ele decidiu imediatamente pegar uma prancha e, com a ajuda de um amigo, se aventurar nas águas para salvar o pobre animal.

Reprodução | The Dodo

Quando a dupla alcançou o flamingo, percebeu que o pássaro não teria condições de, sozinho, retornar à praia. Então eles colocaram o animal em cima da prancha e, juntos, foram nadando com a prancha até retornarem à terra firme. O flamingo estava na frente da prancha de surfe com as asas abertas enquanto os socorristas remavam, tentando recuperar o fôlego.

Reprodução | The Dodo
Reprodução | The Dodo

“O animal estava exausto devido às fortes correntes marítimas e do vento”, escreveu Guicciardi em um post no Instagram, explicando melhor o processo do resgate. Assim que chegaram à praia, ele entrou em contato com a patrulha da floresta local, que indicou a Clínica Veterinária San Giuseppe. Um veterinário instruiu o surfista a colocar o flamingo dentro de um balde com roupas ou toalhas úmidas, mantendo-o seguro e aquecido enquanto era transportado para a clínica.

Reprodução | The Dodo

Um grupo inteiro se reuniu na praia para assistir ao resgate, e todos ajudaram a encontrar roupas e toalhas para colocar sobre o animal, que a cada momento se sentia mais e mais seguro dentro do aconchegante balde. Uma vez confortável e seguro, Guicciardi levou o flamingo para a clínica.

Reprodução | The Dodo

Após os exames, o veterinário garantiu que em questão de dias o pássaro estaria completamente curado e voltaria à vida selvagem novamente. “Depois de dois dias de tratamento, eu confirmei que o animal estava bem e fugiu”, disse Guicciardi ao portal britânico The Dodo. “Essa notícia me deixou muito feliz por ajudar uma espécie protegida de nossa ilha”.

Graças a Guicciardi e todas as pessoas amáveis ​​na praia naquele dia, o flamingo agora está saudável, feliz e de volta à natureza, onde ele pertence.

Você viu?

Ir para o topo