EnglishEspañolPortuguês

Leitões percorrem mais de 7 km em trilhas perigosas para escapar de matadouro

28 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Quatro leitões escaparam recentemente de uma fazenda na Colúmbia Britânica, uma das 10 províncias do Canadá, e caminharam por trilhas perigosas, em direção à liberdade. Foi só depois de percorrerem mais de sete quilômetros que foram recapturados – para serem devolvidos à fazenda e eventualmente enviados para o matadouro.

Reprodução | Plant Based News

Os pequeninos haviam fugido da fazenda Slow Train, e por mais que os donos do local procurassem, não os encontravam em lugar algum. Infelizmente, depois de muita busca, a dona de negócios Stephanie Bird e seu marido acabaram sendo alertados do paradeiro dos leitões quando uma mulher que morava do outro lado do Rio Fraser postou nas redes sociais que tinha visto alguns porcos passarem por lá.

No momento em que os porcos foram localizados, eles já tinham atravessado o rio e caminhado mais de sete quilômetros por um terreno acidentado. Mas nada daquilo era ruim o suficiente para que eles sentissem vontade de retornar para a antiga vida, sendo criados entre muitos outros porcos – e sem a chance de sentirem o gosto da liberdade.

Reprodução | Plant Based News

Fato comprovado pois, enquanto Bird e seu marido tentavam coletar os leitões, um deles aparentemente escapou e rapidamente nadou de volta para o outro lado do rio, na tentativa de evitar a captura. Ele sabia o fim que o esperava e queria de qualquer maneira ter a chance de ter uma vida completamente diferente da que levou até então.

Todos os quatro animais acabaram presos e voltaram para a fazenda, onde pelo menos dois serão eventualmente vendidos para carne e enviados para a morte, tendo então o mesmo fim terrível que outros vários que são criados no local.

Casos como esse apenas comprovam o quanto as fazendas de criação de animais que serão enviados para matadouros e vendidos para açougues ou compradores diretos não são locais saudáveis para eles. O desespero e a convicção exibidas pelos quatro filhotes não existiriam caso eles se sentissem bem e confortáveis na Slow Train.

Infelizmente, eles – assim como a maioria dos animais na mesma situação – não tiveram a chance de ter um final feliz.

Você viu?

Ir para o topo