EnglishEspañolPortuguês

Especialistas estudam possibilidade de tratar orca bebê selvagem que está doente

9 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Biólogos da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA, na sigla em inglês), divulgaram esta semana que estão considerando medicar e tratar uma orca filhote selvagem que está sofrendo de subnutrição e se encontra em situação de completa vulnerabilidade.

O jovem animal foi registrado por um drone e impressionou os especialistas pela magreza extrema e debilidade. Uma equipe está estudando a possibilidade de tratá-la com antibióticos e oferecer alimento para que ela sobreviva.

Foto: National Oceanic and Atmospheric Administration, NOAA

Segundo o NOAA, esta intervenção é inédita e visa preservar a espécie que está em declínio crescente. A estratégia considerada é utilizar dardos e salmões com medicamentos, para que o animal sobreviva às possíveis infecções.

A orca bebê é da mesma espécie do filhote que morreu recentemente e cuja mãe se recusou a se separar do cadáver por mais de três dias. Biólogos temem que os animais estejam sendo acometidos por um algum mal fatal, pois recentemente foram registradas orcas vivas que exalavam odores muito fortes já encontrados em animais mortos.

 

Você viu?

Ir para o topo