EnglishEspañolPortuguês

Criminosos sequestram tubarão de aquário e contaminam tanque com alvejante

1 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: CNN/Reprodução

Três criminosos sequestraram um tubarão da espécie “chifre” (Heterodontus francisci) do Aquário San Antonio, no Texas (EUA). O animal foi levado de uma região do local onde era permitido tocar nos animais. Ele foi enrolado em um lençol e colocado dentro de um balde. Para sair da propriedade sem levantar suspeita, os sequestradores usaram um carrinho de bebê.

Imagens do circuito interno do aquário mostraram dois homens e uma mulher, que carregava uma criança no colo, circulando o tanque onde o animal estava por cerca de 30 minutos. O tubarão é puxado pela cauda e bruscamente imobilizado. Além do sequestro, eles também despejaram uma solução alvejante no sistema de filtragem de água que poderia ter causado a morte de outros animais aprisionados no local.

Os captores foram identificados. O tubarão foi encontrado na casa do líder do grupo. As autoridades ficaram surpresas com a quantidade de animais aquáticos enclausurados no local. A imprensa do Texas classificou que o cativeiro parecia uma mini cópia do Aquário San Antonio.

Segundo o departamento de polícia responsável pela investigação, os criminosos levarão o tubarão para substituir outro individuo da espécie que fazia parte da “coleção” dos sequestradores e morrera recentemente.

Lamentavelmente, zoos, aquários e outros locais que aprisionam animais apenas para o entretenimento humano banalizam a exploração animal e incentivam o inconsciente coletivo a ignorarem que os animais ali expostos são condenados a uma vida inteira de clausura em troca de pequenos momentos de prazer dos visitantes.

Você viu?

Ir para o topo