GANÂNCIA HUMANA

Criador abandona cão por ser “grande demais” para ser vendido

Mas o destino do doce animal estava prestes a dar uma reviravolta.

Reprodução | Instagram
Reprodução | Instagram

A exploração de cães para a reprodução e venda de filhotes de raça, infelizmente, é uma realidade em diversas partes do mundo. Ao comprarem um lindo filhote escolhido apenas pelo porte, cor e outras características físicas, alimenta-se uma indústria cruel que escraviza matrizes e descarta os filhotes não considerados desejáveis, como o caso do cãozinho Bertram.

Reprodução | Instagram

Muito jovem este pequeno filhote conheceu que a humanidade pode se apresentar com sua face mais obscura. Separado de seus pais e irmãos, ele foi covardemente abandonado por seu criador, por ser considerado muito grande para um bebê e assim, indesejável para futuros clientes.

Reprodução | Instagram

Com o futuro incerto, Bert, como é carinhosamente chamado, teve seu perfil anunciado no petfinder, um site de anúncios de adoção e animais desaparecidos. O cãozinho seria apenas mais um rosto entre um catálogo imenso de animais em busca de um lar na cidade Tulsa, em Oklahoma (EUA).

Reprodução | Instagram

Mas o destino do doce animal estava prestes a dar uma reviravolta. A artista nova-iorquina Kathy Grayson ficou tocada com os grandes olhos expressivos e jeito desengonçado de Bert e soube imediatamente que precisava dele para completar sua vida.

Reprodução | Instagram

Ela voou até Tulsa e o adotou. Agora, o cachorro vive na cosmopolita Nova York e passa os dias na galeria de arte de sua nova tutora. Kathy conta que ele se tornou uma adorável atração do lugar. “Eu amo quando as pessoas vêm à galeria para ver Bertie ou quando eles trazem seus cães para o conhecer! A galeria é gratuita e aberta ao público”, contou.

Reprodução | Instagram

Para compartilhar a história e o dia a dia de Bertram, Kathy criou uma conta para o pequeno peludo no Instagram. Ela afirma quer compartilhar com o mundo todo o amor e felicidade que sente pelo cãozinho. “Bert é um cara maravilhoso e faz as pessoas felizes. A Internet e as redes sociais são construídas para animais fofos, as pessoas precisam de um antídoto para toda a maldade”, finalizou.