EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho abandonado que perdeu o melhor amigo é adotado

15 de agosto de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Em novembro do ano passado, dois cachorros, Spyder e seu melhor amigo, foram abandonados nas ruas do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Eles estavam extremamente magros e doentes, e as chances de sobreviverem eram mínimas. Devido à desnutrição e desidratação, o amigo de Spyder acabou morrendo, mas mesmo após a morte de seu companheiro, como prova de lealdade, Spyder continuou por dias ao lado do cadáver.

Eventualmente, pessoas passando pelo local onde os animais foram abandonado, notaram que Sypder não saía do lado de seu falecido amigo e pediram ajuda. O cão assustado foi levado para um abrigo local antes de ser transferido para os cuidados do Rescue Dogs Rock NYC.

(Foto: Rescue Dogs Rock NYC)

Spyder estava muito magro e doente quando foi resgatado. Após seu único amigo morrer, ele levou um tempo até estar novamente confiante em relação à aproximação de seus salvadores e perceber que finalmente estava em segurança.

 

O cãozinho encontrou um lar temporário, onde lentamente curou seus ferimentos físicos e emocionais. Com o passar do tempo, Spyder foi revelando uma personalidade doce e carinhosa, e logo ele estava pronto para sair e encontrar seu lar eterno.

“Sua história me assombrava, era tão triste, e alguns meses depois que ele foi resgatado, minha mãe estava querendo adotar um cachorro”, disse Anne Grasso, integrante da nova família de Spyder, ao The Dodo. Grasso afirma que o cão era um pouco maior do que sua mãe tinha em mente, porém assim que mandou as fotos, e contou toda a história do cãozinho, ela apenas disse: “É ele!.”

Apesar de todo o progresso que Spyder tinha feito, quando encontrou com sua nova família, ficou um pouco receoso de aproximar-se. Após passar cerca de uma hora sentado perto das pessoas, até acostumar-se, o cãozinho finalmente deixou que sua nova guardiã chegar mais perto, e ao fazê-lo, se apaixonaram imediatamente. Desde então, a dupla não se desgrudou.

(Foto: Anne Grasso)

 

Grasso afirma que Spyke, agora renomeado Jake, criou uma bela relação com sua nova família, mas que ainda fica nervoso com novas pessoas, especialmente homens, e também fica agitado com o marido de sua mãe, mas tudo é parte de um processo, e que ele tem evoluído. “Ele passou por tantas coisas e ainda tem a alma mais gentil que já conheci”, disse.

Após perder seu melhor amigo, Jake ficou muito abalado, e sentia falta de ter um companheiro em quem pudesse confiar e brincar. Mas em sua nova casa ele teve uma outra surpresa: além de uma família de humanos, também ganhou um novo irmão, chamado Bo, com quem Jake diverte-se muito.

O cãozinho Spyder suportou ser abandonado, doenças, ver seu melhor amigo morrer e ainda assim foi capaz de confiar novamente e encontrar uma família.
(Foto: Anne Grasso)

Apesar da boa relação entre os dois, Bo tem um histórico ruim com outros cães, e sempre teve dificuldade em fazer amigos. Sua mãe estava nervosa sobre apresentá-lo a Jake, mas a partir do momento em que se conheceram, tornaram-se melhores amigos. De alguma forma, Jake parecia sentir que Bo precisava dele tanto quanto ele precisava de Bo. “Eles adoram fazer caminhadas juntos, e Jake é ótimo esperando e andando devagar com seu irmão mais velho. Ele parece saber que Bo não é capaz de correr tão rápido quanto ele e sempre acompanha o ritmo dele. Eles são uma grande dupla e grandes amigos”, disse Grasso.

(Foto: Anne Grasso)

Quando Jake foi resgatado das ruas, nunca poderia imaginar que encontraria uma família tão amorosa que seria capaz de reconquistar a confiança do cãozinho e dar-lhe um novo melhor amigo para toda a vida.  

Você viu?

Ir para o topo