EnglishEspañolPortuguês

Cão é rejeitado por 3 mil pessoas em abrigo no Reino Unido

27 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O cachorrinho Blue está há mais de um ano à espera da chance de ser adotado no abrigo da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), no Reino Unido. Ele foi abandonado no local pelo próprio tutor, que alegou não poder mais tomar conta dela.

O cão até conseguiu ser adotado, mas apenas por um breve período de tempo, pois os candidatos o devolveram ao abrigo alegando considerar cuidar de Blue muita responsabilidade. Desde o dia em que foi deixado no local, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo abrigo e ignoraram a presença a Blue.

Blue está no abrigo há 300 dias (Foto: The Dodo)

A invisibilidade do cãozinho surpreende funcionários da RSPCA, que afirmam que ele é um ótimo amigo. “Se você quer um cachorro para fazer companhia e abraçar ele é o verdadeiro favorito. Nós o adoramos e queremos vê-lo em uma casa”, afirma Zoe Barrett, gerente central da filial da organização em Suffolk.

Blue é descrito como brincalhão. Ele tem muita energia quando está brincando e correndo, mas no geral é muito dócil e calmo. “Sou fotógrafa profissional e tirei várias fotos de Blue para tentar ajudá-lo a encontrar um lar. Ele é a foto de capa de nosso perfil no Facebook há meses e também é constantemente anunciado em nossas redes sociais, mas nenhum candidato apareceu”, lamenta Barrett.

Blue já foi rejeitado por dois lares (Foto: The Dodo)

Ela explica ainda que já pediu ajuda a outra ONGs e abrigos de animais, mas todos os locais estão sempre superlotados que ficou inviável concentrar a atenção em único cão. Em seu futuro lar, Blue precisará ser “filho único” e espera que a família certa apareça.

“Ele é um lindo cachorro. Eu sei que há alguém lá fora para ele, sempre existe, mas precisamos que essa pessoa apareça”, conclui.

Você viu?

Ir para o topo