ONG não consegue impedir corrida em que patos são perseguidos na água


A “Corrida aos Patos”, evento em que patos são perseguidos na água pelos participantes, foi realizada na última quarta-feira (29) na Baía de Porto Covo, no município de Sines, em Portugal, apesar da pressão feita por uma ONG de direitos animais contrária à realização do evento.

(Foto: Reprodução / Esquerda.net)

Além de ignorar o apelo da Associação ANIMAL, que clamou por mais respeito aos animais ao pedir o cancelamento definitivo do evento, a Junta da Freguesia de Porto Covo acusou a ONG de promover “bullying psicológico”.

A entidade, através do Facebook, respondeu a acusação afirmando que “Caso o Sr. Presidente da Junta não tenha notado, vivemos em democracia e temos o direito ao protesto. Bullying é o que sofrem os animais, que devem ser deixados em paz!”. As informações são do portal Notícias ao Minuto.

Nas redes sociais, a associação divulgou um vídeo que mostra como acontece a “Corrida aos Patos”. As imagens deixam claro o desespero das aves, que batem as asas, tentam nadar o mais rápido possível e se debatem na tentativa de fugir dos participantes, que causam medo aos patos devido à perseguição promovida pelo evento.

“Se ainda lhe parecer que está tudo bem e que apenas porque somos humanas/os podemos fazer o que nos apetecer com os outros animais, incluindo, assustá-los, molestá-los, persegui-los, enfim…então talvez o ideal seja repensarem o que para vocês significa defender os direitos dos animais”, disse a ONG. “Pela nossa parte continuaremos SEMPRE a tentar representá-los e a tentar que este tipo de práticas se extingua”, concluiu.

Confira o vídeo divulgado pela ONG:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>