Gato-mourisco morre após ser atropelado em rodovia de Porto Seguro (BA)


Foto: Cleiudson Lage/Gestor RPPN Rio do Brasil

Um gato-mourisco, espécie de felino rara, foi encontrado sem vida próximo ao Parque Nacional do Pau Brasil, na cidade de Porto Seguro, na Bahia. A principal suspeita é que ele tenha morrido após ter sido atropelado por uma van que levava turistas.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a espécie não está em extinção, mas evita contatos com humanos e raramente é avistada, preferindo se abrigar em áreas preservadas da Mata Atlântica.

A morte do animal evidencia o drama da destruição ambiental a que espécies selvagens são condenadas. A perda dos habitats força animais silvestres a migrarem para áreas habitadas por seres humanos em busca de abrigo ou alimento. Rúidos causados pela presença humana também desorientam e assustam os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>