EnglishEspañolPortuguês

Conheça celebridades que têm influenciado a indústria da moda a se tornar livre de crueldade

31 de agosto de 2018
4 min. de leitura
A-
A+

A indústria da moda sempre prosperou com a popularidade de casacos de pele e bolsas de couro. Atualmente, uma revolução está em curso, e as novas opções que surgem no mercado são todas livres de crueldade. E como plataformas sociais tais quais o Instagram, uma das maiores de marketing on-line disponíveis, têm tido grande influência nas tendências atuais, grande parte da popularidade de produtos é influenciada por celebridades.

Prevendo-se como uma das principais tendências para investir na Vogue, revista líder em moda, beleza e estilo de vida, a moda vegana está começando a dominar a indústria, com celebridades voltadas para o público social liderando a campanha.

A Gucci, a Versace e a DKNY deixaram todas as peles de suas coleções no ano passado, e mais de 100 marcas de rua abandonaram o mohair. O movimento está sendo defendido por inúmeras celebridades. Conheça cinco delas, defensoras da moda apaixonadas, veganas e livres de crueldade, ajudando a mudar o futuro da moda para melhor. As informações foram coletadas do portal britânico LiveKindly.

Reprodução

Miley Cyrus, com 76 milhões de seguidores, é uma das celebridades mais seguidas nas redes sociais. Antes que ela limpasse sua conta, talvez uma indicação de que um anúncio está chegando para um novo álbum ou produto de moda livre de crueldade, Cyrus endossou continuamente o veganismo e a moda livre de produtos animais em seu Instagram; incluindo sua própria linha de sapatos e roupas veganas para a Converse.

Em maio, a cantora de “Wrecking Ball” postou uma foto sua no Met Gala deste ano usando um vestido preto decotado projetado pela magnata da moda vegana Stella McCartney. Ela legendou os posts, “não matar animais é muito foda!” E “É muito mais fofo não matar animais!” Falando aos repórteres no evento, ela disse: “Eu quero trazer uma mensagem, que é veganismo e que não tem que ser tortura de uma maneira fabulosa ”.

Reprodução

Não são apenas atores e músicos que estão moldando o futuro da moda, uma atleta também tem uma grande influência na indústria – a tenista Serena Williams. A tenista de 23 vitórias no Grand Slam patrocinou negócios veganos no passado, incluindo o serviço de entrega de alimentos congelados Daily Harvest. No início deste ano, a estrela decidiu lançar sua própria linha de moda vegana. “Serena” é uma coleção de roupas casuais e esportivas projetada para ajudar a capacitar as mulheres.

Reprodução

A atriz vegana Kate Mara é outra celebridade que acredita que a exploração é um feito desnecessário no mundo da moda. Em março, a estrela de “House of Cards” revelou que ela estava em uma missão para tirar o couro de seu guarda-roupa por completo. “Eu nunca usei peles, e sou muito contra isso, mas também sei que o couro provavelmente é tão ruim assim. É muito mais roupas, sapatos e bolsas do que peles ”, disse ela em uma entrevista.

Reprodução

Além do couro e da pele, há também a lã, que, ao contrário da crença popular, muitas vezes não é cortada inofensivamente. Devido à natureza rápida da indústria, as ovelhas podem ser brutalmente maltratadas e feridas – um fato que o ator e ativista Alicia Silverstone está ansioso para o mundo saber. No ano passado, a estrela de “Clueless” apareceu nua em um anúncio para a organização de direitos animais PETA, pedindo aos moradores de Portland para deixar cair a lã de seu guarda-roupa. “Eu prefiro ficar nu”, dizia o pôster, que fazia parte da campanha #woolfreewinter do grupo. “Por que não dar esse salto?”, Perguntou Silverstone. “Diga, eu nunca vou comprar lã novamente.”

Reprodução

A irmã de Kate, Rooney Mara, é outra amante de moda vegan e livre de crueldade, lançando sua própria marca de roupas “Hiraeth” no início deste ano – evitando lã, couro, pele e qualquer outro material baseado em animais em todas as suas coleções. “Percebi que não há muitas opções [falsas] disponíveis para alguém como eu que esteja interessado em design e que queira peças de alta qualidade”, disse o ator à Vogue.

Você viu?

Ir para o topo