Tamanduá-bandeira é encontrado em área urbana de Aruanã (GO)


Um tamanduá-bandeira apareceu no perímetro urbano do município de Aruanã, em Goiás. O animal silvestre foi encontrado por moradores no quintal de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para realizar o resgate. Com a chegada dos militares, o animal se assustou e entrou dentro do banheiro da casa.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

“Ele estava no quintal, mas se assustou com a presença humana e correu para dentro do banheiro. Acabou facilitando o nosso trabalho, porque ele não teve muito para onde correr. Consegui enlaçá-lo pelo peito, colocamos em uma caixa de madeira e o devolvemos para uma região preservada, sem ferimentos”, contou o sargento Dácio Rodrigues.

Além do tamanduá-bandeira, uma raposa adulta e dois ouriços também foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no estado. A raposa estava embaixo de uma cama em uma casa no município de Caldas Novas. De acordo com o subtenente Fábio Mesquita, um dos militares que participou do resgate do animal, a raposa não se feriu.

“Ela foi acuada pelos cachorros da família. Estava com tanto medo que não apresentou nenhuma resistência, mas eles não chegaram a se machucar. Nessa época, muitas pessoas fazem queimadas irregulares e os animais, ao fugirem do fogo, acabam indo para regiões habitadas”, afirmou ao G1.

O resgate dos ouriços, também em Caldas Novas, foi feito após os animais terem sido encontrados em uma residência. Segundo Mesquita, apesar de terem espinhos, os ouriços são dóceis e não machucam ninguém se não forem provocados. Os animais foram resgatados sem ferimentos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>