EnglishEspañolPortuguês

Filhote de gorila agradece com abraço apertado e carinhoso homem responsável por seu resgate

30 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um bebê gorila foi encontrado sozinho na floresta do Congo, no sudeste de Camarões. Por estar órfão e precisar de cuidados especiais, ele foi levado para o Centro de Vida Selvagem de Limbe, onde recebe todo o carinho e atenção necessários da equipe do berçário. Frequentemente, demonstra toda a sua gratidão pelas pessoas bondosas que prezam pelo seu bem-estar e, mais recentemente, um destes momentos foi capturado por uma câmera.

Enquanto um dos membros da equipe do centro, Alvin Muma, cuidava do filhote Bobga, ele recebeu um abraço muito forte e apertado – e, principalmente, sincero – do pequeno animal. Mais do que um símbolo de compaixão, foi também uma marca de que, mais do que nunca, ele se sente confortável e unido à equipe.

Reprodução | The Daily Mail
Reprodução | The Daily Mail

A coordenadora de angariação de fundos e comunicações do Centro, Laura Craddock, pessoa por trás das câmeras, conta em entrevista ao jornal Daily Mail, que Bobga tem uma caixa grande e segura em que ele fica quando não está brincando no berçário. Mas socializar é necessário também. “É importante que um gorila órfão, como Bobga, se sinta seguro com seu zelador e aqui essas fotos capturam momentos de descanso entre Bobga e um de seus cuidadores dedicados”, ela complementa.

Reprodução | The Daily Mail

“Forragear, brincar, aprender habilidades sociais, estimular a curiosidade, escalar e cuidar de todos são elementos cruciais de sua reabilitação, assim como o resto”, ela continua. “Nós fornecemos uma segunda chance para as vítimas dos tráfegos ilegais de vida silvestre, educamos a comunidade local sobre proteção ambiental e oferecemos empregos alternativos a ex-comunidades de caçadores”, ela finaliza.

Você viu?

Ir para o topo