EnglishEspañolPortuguês

Projeto busca ajuda para salvar gatos que correm risco de morte na Bahia

28 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um, dois, oito, 20, 30… melhor parar de contar porque são muitos os gatinhos que vivem no campus de Alagoinhas da UNEB – Universidade da Bahia e que passam por grandes apuros. Tudo que as poucas voluntárias fazem por eles costuma ser destruído. São colchões rasgados, comedores destruídos, potes roubados, para piorar, alguns gatos aparecem mortos de vez em quando. Por conta disso, o Projeto Miau Feliz está tentando construir um gatil fora da universidade.

“Estamos fazendo a Campanha do Tijolinho. Já temos o terreno e o cimento, mas falta a areia e tem sido muito triste ver que ninguém tem nos ajudado. Além disso tem sido muito difícil alimentar todos os gatinhos e cuidar deles. Aqui na cidade não tem CCZ. Todas as castrações são realizadas nas clínicas particulares. Nós pagamos R$ 150 do nosso dinheiro, mas são muitos gatos e muitas vezes temos que priorizar a alimentação deles”, explica a voluntária Amanda Queiróz.

Uma solução recente foi criar comedouros suspensos feitos com canos, mas como os gatinhos não são bem-vindos na universidade por várias pessoas que, podem, inclusive, colocar a vida deles em perigo, o Projeto Miau Feliz faz um apelo para as pessoas de dentro e fora da Bahia ajudarem com material de construção, ração ou dinheiro. Para isso, basta acessar o Facebook do projeto e entrar em contato com Amanda ou pelo WhatsApp dela: (75) 9 9837-3693.

No vídeo abaixo é possível ver um pouco da situação dos gatos, que são muitos, de todas as idades e tamanhos e que correm risco na faculdade e, por isso, precisam de ajuda urgente.

Você viu?

Ir para o topo