Gato é brutalmente espancado por crianças e corre risco de morte


Um caso de crueldade e maus-tratos foi registrado no condado do Bronx, em Nova York (EUA). Um grupo de crianças agrediu violentamente um gato em situação de rua e o deixou à beira de morte.

Segundo uma testemunha, as crianças riam e pareciam estar se divertindo enquanto chutavam e pisavam o animal brutalmente. O gato também foi balançando pela cauda.

Após ser vítima de abuso, o felino foi deixado à própria sorte gravemente ferido. Uma pessoa que passava pelo local encontrou o animal em situação precária e o levou até uma igreja em busca de ajuda. A organização Second Chance Rescue foi chamada e realizou o resgate.

Carinhosamente batizado de Max, o gatinho está sob cuidados veterinários e seus quadro é crítico. Ele sofre com hemorragia interna em sua bexiga e ânus. Também apresenta colapsos musculares e várias costelas quebradas, além de fraturas por todo o corpo.

Max foi encaminhado para o veterinário onde receberá cuidados (Foto: One Green Planet)

Lamentavelmente, este triste episódio mostra a necessidade de educar crianças sobre a importância da empatia e compaixão. Estudos científicos apontam que existe uma forte conexão entre abuso de animais na infância e violência contra outros seres humanos na adolescência e idade adulta.

Max agora luta para sobreviver ao trauma das agressões e das sequelas deixadas por seus abusadores. Ele está recebendo muito carinho, amor e cuidados. A Second Chance Rescue faz um apelo por donativos para auxiliar com os custos do tratamento do gatinho e está realizando uma campanha para identificar os agressores de Max.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>