Cão se afoga no mar e é salvo por dois homens em Salvador (BA)


Um cachorro que se afogava no mar, nas proximidades do terminal da Ribeira, em Salvador, na Bahia, foi salvo na última segunda-feira (27) por dois homens que se comoveram com a situação do animal e decidiram intervir.

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Após o resgate, o cão permaneceu sob a guarda de integrantes de um projeto formado por evangélicos que presta assistência a jovens em condição de vulnerabilidade social na região da Ribeira, do qual também fazem parte os dois homens que salvaram a vida do cachorro. As informações são do portal G1.

Testemunhas relataram ao G1 que o animal estava bastante assustado. Ele não tem, entretanto, sinais de maus-tratos. A suspeita é que ele tenha caído de alguma embarcação que passou pelo local.

Pessoas que acompanhavam o gesto de solidariedade dos homens festejaram o resgate do cão no momento em que ele foi retirado da água. Os integrantes do projeto social buscam agora pelo tutor do animal, que pode ser visto pela população no Terminal da Ribeira, onde ficam as pessoas que integram o projeto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>