Touro passa dias sendo lentamente sufocado por corda amarrada em seu pescoço


Um touro, chamado Jimmy, sofria uma dor inimaginável de uma corda que estava cortando seu pescoço. Quando a equipe de resgate da Animal Aid Unlimited chegaram ao local e encontraram o filhote, ele estava à beira da morte. À primeira vista, ele tremia incontrolavelmente, e seu pescoço estava infestado de vermes devido à extrema necrose.

Foi então que o grupo fez jus à uma declaração feita por Anthony Douglas Williams: “Quando olho nos olhos de um animal, não vejo um animal. Eu vejo um ser vivo. Eu vejo um amigo. Eu sinto uma alma.” Eles viram exatamente isso naquele pequeno sofredor. Uma vida, que merece o mesmo respeito e compaixão que qualquer outra.

Os olhos de Jimmy estavam cheios de dor, desespero e… ainda mais desespero. Como tantos outros animais, o pobre menino estava sendo lentamente sufocado até a morte por causa das ações descuidadas de um humano. Felizmente, sua sorte mudou completamente quando os protetores da Animal Aid Unlimited chegaram ao local.

Reprodução | One Green Planet

A equipe de resgate transportou Jimmy até as instalações da organização para iniciar um tratamento severo no animal, que teve uma experiência de quase morte. A primeira tarefa era remover a corda profundamente enraizada e limpar a ferida.

O pescoço de Jimmy foi envolvido e tratado por várias semanas até que estivesse completamente curado. Mas essa não foi a única coisa que foi restaurada; seu espírito também foi. Seus grandes olhos castanhos não conseguiam esconder a gratidão e alegria por ter sido alvo de tanto carinho e compaixão. O que uma vez só exalava desespero e tristeza, hoje carrega uma imensidão de paz, algo que ele não sentia há muito tempo – possivelmente nunca sentiu.

A Animal Aid Unlimited é uma organização preocupada não apenas em resgatar animais como Jimmy, eles também educam os moradores sobre por que os animais merecem respeito e bom atendimento. Seu compromisso fez um mundo de diferença para os animais que, de outra forma, morreriam sem saber da existência de bondade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>