EnglishEspañolPortuguês

Vídeo captura momento afetuoso entre um urso e sua cuidadora em santuário

24 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Em um vídeo publicado pelo santuário Orphaned Wildlife Center, localizado em Nova York, nos EUA, o considerado impossível acontece: um enorme urso mestiço negro sírio, Maddy, mostra sua empolgação ao ser surpreendida pela sua tutora e dona do santuário, Susan Kowalczik. O gigantesco animal se revira na grama, alegre, enquanto recebia carinhos e escovadas de Kowalczik.

Kowalczik, que é uma das fundadoras do santuário, registrou-se escovando Maddy, um dos vários ursos que gostam de ser arrumados. Maddy, que é o “urso mais vocal” do santuário, está deitada enquanto espera por Kowalczik, para vir e escovar seu pelo.

Reprodução | Orphaned Wildlife Center

Quando Kowalczik começa a escovar seu pelo, Maddy começa a grunhir, demonstrando apreciar intensamente a atenção. Durante um vídeo de mais de 11 minutos, Maddy finalmente rola para as costas com esperanças de que Kowalczik também escove sua barriga.

Reprodução | Orphaned Wildlife Center

“Quando Maddy ergue os braços para que Susan tenha melhor acesso… quase morri”, dizia a legenda do vídeo. Maddy tem 12 anos e pesa 510 libras. Ela mora no santuário com sua irmã Judy. “Ela é uma menina muito doce. Na hora de dormir, todos gostam de se aconchegar a ela. Sua comida favorita é melancia”, segundo o site do centro.

Reprodução | Orphaned Wildlife Center

Kowalczik, seu marido, Jim e Kerry Clair fundaram o centro em 2012. A missão do santuário é “fornecer segurança e carinho a animais que são verdadeiramente órfãos e prepará-los para serem devolvidos a uma vida na natureza”. Os Kowalcziks foram licenciados reabilitadores da vida selvagem desde 1996.

Você viu?

Ir para o topo