EnglishEspañolPortuguês

Golfinho morre por sufocamento após engolir fralda plástica

23 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um golfinho foi encontrado morto com uma fralda presa na boca e uma mandíbula quebrada, na praia de Bacocho, no estado de Oaxaca, sul do México. Os turistas e pescadores que avistaram o animal acreditam que a morte ocorreu por sufocamento.

Golfinho com uma fralda presa em sua boca (Foto: Daily Mail Online)

A mídia local informou que o Comitê de Praias Limpas de San Pedro Mixtepec disse que o animal recebeu golpes em todo o corpo e ferimentos nas barbatanas, além da mandíbula quebrada.

As autoridades mexicanas, entre elas a Procuradoria Federal de Proteção ao Meio Ambiente (PROFEPA) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, juntamente com a Sea University, estão investigando o caso para descobrir a causa da morte do mamífero.

O golfinho listrado tinha 1,57 metros de comprimento e pesava cerca de 100 quilos. Autoridades já removeram o corpo do golfinho da praia.

O golfinho é um dos milhares de animais que morrem com o lixo humano nos oceanos (Foto: Daily Mail Online)

O golfinho listrado habita águas temperadas ou tropicais, e é encontrado em abundância nos oceanos norte e sul do Atlântico, incluindo o Mediterrâneo, o Golfo do México, o Oceano Índico e o Oceano Pacífico.

Casos como o desse golfinho são muito comuns. O hábito do ser humano de não dar um fim adequado para os resíduos e lixo que ele produz diariamente acaba por dar fim em muitas vidas marinhas.

Mais de 100 mil criaturas marinhas morrem a cada ano como resultado da poluição do plástico, enquanto mais de um milhão de aves são mortas. Uma campanha do Mail “Turn the Tide on Plastic” está denunciando mil casos de lixo nos oceanos.

Animal marinho encontrado com um pacote de Lays que estava ao redor de seu intestino (Foto: Daily Mail Online)

Em um caso semelhante, fotos filmadas pela BBC mostraram um filhote de albatroz que morreu por comer um palito de plástico que perfurou seu intestino.

Filhote de albatroz morto por palito (Foto: Daily Mail Online)

Um cachalote também foi filmado com a cabeça presa em um balde de plástico depois de tentar comê-lo, confundindo-o com comida.

 

Você viu?

Ir para o topo