EnglishEspañolPortuguês

Empresa muda embalagem de produto e retira imagem de animais enjaulados

23 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma mudança histórica foi promovida pela fabricante de biscoitos e salgadinhos Nabisco, que alterou a embalagem de um de seus produtos – que antigamente continha animais aprisionados em vagões de trem de um circo – para retratar animais silvestres livres, na natureza.

Nova embalagem retrata animais silvestres na natureza (Foto: Nabisco/Divulgação)

O produto que teve a embalagem modificada é um dos clássicos vendidos pela empresa nos Estados Unidos, o Barnum’s Animals, biscoito em formato de animais comercializado há 116 anos. A mudança é significativa, já que deixa de reproduzir a equivocada ideia de que animais podem ser aprisionados e explorados como atração em circos.

A ação foi realizada por incentivo da organização de direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Desde abril de 2016, a entidade tem pressionado a Mondelez, empresa proprietária da Nabisco, para que a mudança do design da embalagem fosse feita. O argumento da PETA é de que o desenho antigo reforçava a ideia de que animais servem para entretenimento.

Durante as negociações com a Nabisco, a PETA enviou um modelo de desenho com animais em liberdade como sugestão para a marca. As informações são do portal Exame.

PETA criou desenho e enviou à Nabisco como sugestão para nova embalagem (Foto: PETA/Divulgação)

“Quando a PETA falou sobre o Barnum’s, vimos isso como uma grande oportunidade para continuar a manter nossa marca moderna e contemporânea”, disse, em nota, o diretor de marketing da Mondelez para a América do Norte Jason Levine.

De acordo com a entidade, a nova caixa do produto “reflete perfeitamente que nossa sociedade não tolera mais enjaular e acorrentar animais exóticos para shows de circo”. A PETA lembrou ainda que diversos circos que exploravam animais selvagens fecharam nos últimos anos, como é o caso do Ringling Bros. e do Barnum & Bailey Circus.

“Grandes vitórias podem vir em pequenos pacotes, e não importa onde procuremos, encontramos novas evidências de que as pessoas estão adotando a compaixão pelos animais como nunca antes”, comemorou a organização.

Desenho da embalagem antiga do biscoito mostrava animais silvestres aprisionados (Foto: Mondelez/Reprodução)

Você viu?

Ir para o topo