Projeto aborda maus-tratos a animais em escolas de Londrina (PR)


A segunda etapa do projeto “Ecocidadão nas Escolas”, que está sendo realizada nesta terça (21) e quarta-feira (22) em escolas de Londrina (PR), aborda os maus-tratos aos animais. O objetivo é fazer com que os estudantes, bem informados, repliquem o tema, escolhido por eles mesmos, e transformem a realidade local dos bairros onde moram.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

As escolas participantes desta etapa são a Escola Municipal Carlos Kraemer, na Vila Casoni, e a Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, no bairro Novo Antares. As informações são do portal Massa News.

Além de abordar a legislação, que pune maus-tratos com multa e pena de três meses a um ano de prisão, o projeto também instrui os alunos sobre como proceder ao descobrir que animais estão sendo maltratados. A intenção é incentivar a denúncia.

O projeto “Ecocidadão nas Escolas” abrange todas as instituições municipais com Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município paranaense. Até o momento, 740 alunos já participaram da iniciativa.

Escolas estaduais e municipais interessadas em fazer parte do projeto devem entrar em contato pelo telefone (43) 3372-4769 ou e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>