EnglishEspañolPortuguês

Joan Jett faz campanha por libertação de urso

21 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
“Neste zoológico à beira da estrada, é negado tudo o que é natural e importante para ele” (Fotos: Reprodução)

A roqueira Joan Jett está pedindo a Rachelle Sankey, proprietária do Pymatuning Deer Park, em Jamestown, na Pensilvânia, para libertar o urso Bosco, que está vivendo sozinho desde a morte do seu único amigo no ano passado. Bosco passa o dia em uma pequena área concretada e, como já tem mais de 20 anos, mais do que nunca demanda liberdade e cuidados especiais para não adoecer:

“Estou escrevendo para você hoje para pedir que confie em seu próprio instinto, e reconheça que ele não tem condições de continuar morando sozinho em um poço de concreto. Permita que a PETA o coloque em um santuário respeitável. Ao contrário de você e de mim, Bosco não consegue seguir seus instintos enquanto vive no Pymatuning.

Os ursos são animais sofisticados e brincalhões que prosperam quando recebem espaço e liberdade para correr, cavar e nadar longe da ação humana. Mas neste zoológico à beira da estrada, é negado tudo o que é natural e importante para ele. Bosco foi condenado a uma vida cercada por muros de pedra e turistas boquiabertos. Após a morte de outro urso no ano passado, ele nem sequer tem o conforto de um companheiro.

Com mais de 20 anos, ele é especialmente propenso a lesões nessas perigosas condições e, provavelmente, já está passando por problemas físicos e psicológicos. Por favor, permita que ele viva seus últimos anos com dignidade em um santuário de renome, onde possa desfrutar de amplo espaço, independência e cuidados veterinários que ele obviamente merece”, escreveu Joan Jett para Rachelle Sankey.

Embora a PETA não tenha sido consultada antes por Joan Jett, a organização emitiu um comunicado concordando em cobrir os custos do transporte de Bosco para um santuário de natureza selvagem.

Você viu?

Ir para o topo