EnglishEspañolPortuguês

Portal Terra destaca que o veganismo garante benefícios à saúde dos animais e das pessoas

20 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Reportagem do Terra deixa claro que o veganismo significa o respeito à vida não humana (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

Uma prova do reconhecimento de que o veganismo está crescendo no Brasil são as reportagens veiculadas com certa regularidade nos maiores portais e meios de comunicação do país.

O portal Terra publicou uma reportagem destacando que o veganismo garante benefícios à saúde dos animais e das pessoas. O entendimento é de que quando as pessoas não consomem alimentos e produtos de origem animal, elas estão realmente contribuindo com o bem-estar dos animais e com a humanidade. O texto também afirma que a demanda por produtos veganos está crescendo muito no Brasil, tanto pela defesa dos animais quanto pela busca por mais qualidade de vida.

“Cada vez mais pessoas estão aderindo ao veganismo”, enfatiza. Por outro lado, a reportagem também chama a atenção para a falta de opções de alimentos veganos para animais domésticos. O Terra destaca com estranhamento o fato de uma indústria que movimenta 20 bilhões de reais no Brasil não ter ainda investido em opções saudáveis e acessíveis sem ingredientes de origem animal para os animais domésticos.

Você viu?

Ir para o topo