Polícia Civil investiga mortes de animais por envenenamento em Ituiutaba (MG)


Polícia Civil investiga pelo menos quatro casos de envenenamento contra cães e gatos em Ituiutaba. Entre o período de junho e agosto de 2018, o G1 relatou cinco ocorrências registradas no município.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, nos últimos dois meses mais de 20 animais foram recebidos com sintomas de intoxicação causados por veneno.

Reprodução | TV Integração

Segundo o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Eduardo Venâncio, até agora não há suspeitos de quem estaria matando os animais na cidade. “Nós ainda não conseguimos identificar uma sequência lógica para localizar o autor. Nós contamos bastante com a ajuda da população para que denúncie os casos”, explicou ele.

Ainda de acordo com Eduardo, imagens de câmera de segurança espalhadas pela cidade serão analisadas e encaminhadas para a Polícia Civil e Ministério Público. “Nós estamos colhendo o maior número de informações do local dos fatos, tentamos visualizar se tem câmeras e conseguir informações com as pessoas que presenciaram o ocorrido para subsidiar as investigações da Polícia Civil”, finalizou ele.

Em nota enviada à produção do MGTV, a assessoria da Polícia Civil disse que os procedimentos investigativos já foram instaurados e informou também que os trabalhos das polícia judiciária já estão sendo feitos. Denúncias podem ser feitas através de 181 ou diretamente na delegacia da cidade.

Casos

– Dia 21 de junho de 2018
A primeira ocorrência relatada pelo G1 neste ano foi no dia 21 de junho. A vítima foi um gato de estimação. Ele foi encontrado morto com sinais de envenenamento embaixo da carro da dona. Nenhum suspeito foi indenticiado.

– Dia 25 de junho de 2018
Nesta data, um cachorro e um gato foram encontrados mortos pelos donos que moram no Centro de Ituiutaba. Na época, a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) informou que a suspeita é de que os animais tenham sido envenenados. Novamente nenhum suspeito foi indentificado.

– Dia 27 de junho de 2018
No dia 27 de junho, o G1 mostrou o terceiro caso de envenenamento registrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Mais um gato foi encontrado morto pela dona que informou que o animal estava miando muito e tendo espasmos antes de morrer.

– Dia 5 de agosto de 2018
O quarto caso também foi registrado na região central de Ituiutaba. Um gato foi resgatado pela Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba (Spai) com sintomas de envenenamento e encaminhado para uma Clínica Veterinária onde ficou internado para tratamento.

– Dia 6 de agosto de 2018
Em menos de 24 horas do quarto caso de envenemaneto contra um animal, mais um gato foi encontrado morto. Desta vez, a ocorrência foi regitrada no Bairro Platina.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>