Lobo-guará é flagrado em pousada em São Francisco Xavier (SP)


Um lobo-guará foi flagrado em uma pousada em São Francisco Xavier (SP). Um vídeo foi postado na rede social do estabelecimento nesta sexta (17).

Reprodução

De acordo com a pousada, o vídeo foi registrado há cerca de dez dias e chamou atenção de hóspedes e funcionários, que fizeram o registro.

Essa não é a primeira vez que o animal ‘visita’ a pousada. “Ele costuma vir de vez enquando mexer no lixo, fica por aqui, às vezes até acompanhado de uma fêmea”, contou a proprietária da pousada, Márcia Vero.

O lobo-guará é um animal típico do cerrado, parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, e que pode atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos.

O aparecimento dele em áreas urbanas pode ser indicativo de que esteja faltando alimento em seu habitat natural, consequência do avanço da urbanização.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>