Guarda Nacional Republicana de Portugal registra agressões contra ativistas anti-touradas


A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou ao tribunal as agressões contra os ativistas dos direitos animais na tourada em Albufeira, do dia 9 de Agosto, para a justiça “proceder à abertura de processos-crime”, divulga a revista portuguesa SÁBADO.

De acordo com fonte oficial da GNR, as autoridades “remeteram para tribunal um auto de notícias, após o levantamento de todos os fatos”, onde constam os protestos dos ativistas e as agressões contra estes. “Com o envio do auto de notícia, o tribunal poderá fazer as averiguações necessárias para a abertura de processos-crime”, acrescentou.

Recorde-se que a tourada em questão ocorreu na última quinta-feira, dia 9 de Agosto, em Albufeira. O incidente começou quando foi interrompida por ativistas dos direitos animais, que invadiram a arena em protesto. Os três ativistas acabaram por ser detidos pela GNR, mas, quando já estavam algemados, continuaram a ser agredidos.

“Filho da p***! Tem que vir aqui? Se não gosta, vai para casa”, ouve-se num dos vídeos filmados e compartilhados nas redes sociais. Os detidos que invadiram a corrida de touros estavam sem camisetas e tinham escrito em inglês no peito “Parem a tortura, Parem as touradas”, “adorem os animais”.

Entre os homens responsáveis por esta ação ativistas estavam dois portugueses, Artur Nascimento e Hélder Silva. O outro era Peter Janssen, holandês de 33 anos, ativista do Vegan Strike Group, grupo de defesa dos direitos animais. Janssen já fez 40 acções de protesto desde 2015, e passou pelo Campo Grande, Huelva (Espanha), e Bogotá (Colômbia).

Fonte: CM jornal


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>