Cão é resgatado em Santa Maria (RS) após seis dias preso em tubulação


Um cão foi resgatado após seis dias preso dentro de tubulação na estrada do Perau, que liga Itaara e Santa Maria. Apesar do apoio dos bombeiros e da mobilização de cinco mulheres e do Clube dos Animais, várias tentativas foram frustradas com o cachorro fugindo para dentro do encanamento de 15 metros.

Reprodução | Marlene Nascimento / Especial CP

“Ele sobreviveu em virtude de uma moradora colocar comida e água na saída da tubulação, onde só aparecia quando o local estava em silêncio”, explicou a veterinária Marlene Nascimento.

Com a participação de quatro bombeiros e das protetoras, nesta sexta-feira foi possível atrair o cãozinho para uma abertura, de onde ele finalmente foi retirado. Diversas pessoas já mantiveram contato para adotar o cão.

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>