EnglishEspañolPortuguês

Ouriço toma choque em poste e eletricidade é desligada para salvá-lo

16 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um ouriço foi encontrado em um poste no bairro Jardim Santa Marta, no município de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. A moradora Tatiane Teixeira conta que o animal tomou choque várias vezes ao tentar sair do local.

Para salvar o ouriço foi necessário desligar a energia elétrica da região por cerca de 30 minutos.

(Foto: Tatiane Teixeira/Arquivo Pessoal)

O pai de Tatiane foi quem encontrou o animal silvestre. Ao perceber que ele estava em situação de risco, o homem acionou o Corpo de Bombeiros. As informações são do portal G1.

“Achamos que ele morreria se ficasse lá em cima. Vimos que ele tentou andar pelos fios, mas tomava choques e voltava para trás tremendo”, contou a moradora.

Após a eletricidade ser desligada, os bombeiros subiram no poste e retiraram o ouriço, que foi solto em uma área de preservação ambiental.

A espécie

Reconhecido principalmente por ter o dorso coberto de espinhos de até 13 centímetros de comprimento, o ouriço é um roedor pertencente à família Erethizontidae. A pelagem do animal é constituída por uma mistura de pelos finos e espinhosos e possui cor parda com nuances mais claras em tom de branco ou amarelo.

Com hábito crepuscular e noturno, a espécie é solitária. O ouriço é frequentemente avistado dormindo em árvores nas horas mais quentes do dia e opta por fazer moradia nas proximidades de plantações, como de goiaba e banana, já que se alimenta de frutas, folhas e cascas de troncos.

Você viu?

Ir para o topo