EnglishEspañolPortuguês

Cachorro late durante incêndio e salva a vida de tutora em Cuiabá (MT)

16 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro salvou a vida de uma idosa durante um incêndio em Cuiabá, no Mato Grosso. A mulher estava dormindo e, graças aos latidos do cão, acordou e pode perceber que a residência em que mora estava pegando fogo. A tutora e o animal saíram do local em segurança.

(Foto: TV Centro América)

A casa atingida pelas chamas está localizada em um residencial no bairro Jardim Imperial, segundo o tenente Wagner Augusto, do Corpo de Bombeiros. Um rádio portátil ligado teria sido o responsável pelo início do incêndio, que ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (15).

“[A moradora] deixou um equipamento ligado dentro do armário e foi dormir. Provavelmente [o equipamento] superaqueceu e causou o incêndio”, explicou Augusto. As informações são do portal G1.

A tutora do animal não quis gravar entrevista, mas contou que foi acordada pelos latidos do cão e, ao ver a fumaça, saiu da casa pela janela.

“Todo o armário, teto e paredes do quarto foram atingidos”, contou o bombeiro.

O tenente aconselha que, antes de dormir ou sair de casa, os moradores desliguem aparelhos eletrônicos e o registro de gás e não deixem velas acesas.

Você viu?

Ir para o topo