Gatos abandonados são envenenados em Juazeiro do Norte (CE)


Gatos que foram abandonados no Cemitério do Socorro, no município de Juazeiro do Norte, no Ceará, estão sendo envenenados. Além de suportar as consequências terríveis do abandono, os animais têm sofrido com a morte cruel causada por veneno.

(Foto: Christopher Furlong/ Getty Images/ Imagem Ilustrativa)

“Por falta de castração eles são depositados lá, e as pessoas ficam irritadas por conta do aglomerado de animais e acaba alimentando esses animais com comida envenenada”,  lamentou a protetora de animais e membro da Associação Protetora dos Animais Carentes (Apac), Mariângela Bandeira. As informações são do portal G1.

O assassinato em massa de animais que viviam no cemitério foi denunciado recentemente por moradores da região. Um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia, mas o caso ainda não foi solucionado.

O envenenamento de animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e tem como penalidade detenção de três meses a um ano e multa. O uso de substâncias proibidas, como o chumbinho, também é crime e pode gerar pena de reclusão de 10 a 15 anos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>