EnglishEspañolPortuguês

Grupo faz mutirão para melhorar condições de animais da Fazenda Modelo

11 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e a ONG Paraíso dos Focinhos realizam um mutirão, neste sábado (11), para melhorar as condições dos animais abrigados na Fazenda Modelo. Um grupo de ativistas da comissão, veterinários e o vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da comissão, estão no local desde cedo dando banhos e realizando a castração dos animais. O grupo também levou ração e medicamentos.

Animais da Fazenda Modelo estão sendo castrados em mutirão (Foto: Divulgação)

“A situação da Fazenda Modelo é muito triste e, desde o ano passado, os animais não estavam tendo o tratamento adequado. Viemos aqui para ajudar estes bichinhos que não falam e não podem se defender. Estamos de olho para que o poder público cuide corretamente deles. Vamos fazer outras ações de conscientização para que a sociedade civil se mobilize em defesa dos animais”, diz Ramos Filho.

No mês passado, um grupo de defensores dos animais esteve no local, que é considerado o principal centro da prefeitura na área, e revelaram inúmeros problemas no local. Segundo eles, os animais sofriam com falta de medicamentos e alimentos.

“Vamos botar a casa em ordem. É preciso de recursos e da ajuda da sociedade civil, pois o número de animais abandonados vem aumentado muito”, disse o novo subsecretário de Defesa dos Animais.

Recentemente também foi aprovada na Câmara do Rio uma lei que cria a farmácia veterinária popular, que distribuirá medicamentos de graça aos animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo